10/03/2011

Sociedade, a transmissora da maior doença mental!

   Hoje em dia nada mais é puro como antes, pois nossos sonhos, desejos, ambições, pensamentos, tudo é um deposito de impureza, nada mais é confiável, nada mais é totalmente puro. Nem nossos pensamentos mais são confiáveis, eles vivem nos pregando peças, toda hora trazem pensamentos que não queremos lembrar e até mesmo somem com as coisas que não podemos esquecer.
   Tudo é motivo pra briga, pra discussão, pra desavença e pra odiarmos o próximo. É fácil perder seus ideais e virtudes em meio a tanta coisa errada, o certo agora é o errado e o errado é o certo, os males ou são aceitáveis ou obrigatório e o que é certo quase é proibido. O pior de tudo é que aceitamos e vivemos segundo as leis atuais, onde quem tem virtude e ideais é menosprezado e dado como estranho, e quem segue o que é dito, é idolatrado e dado como herói. Hoje o amor, a humildade e a paciência além de raros são proibidos pela sociedade, quem ama é taxado como idiota e bobo, quem tem paciência ganha o rotulo de tolo e quem é humilde os outros pisam achando que o mesmo não tem nada. Viver somente para si e para a própria ganancia é normal, alimentar o ego e o orgulho já é natural, menosprezar o outro é obrigatório. Quem não segue as novas regras acaba perdendo o contanto com o próximo e com o mundo externo, sendo isolado cada vez mais, sem perceber começa a ficar de canto, a ser excluído e aparecer estranho perante os outros.
   Quanto mais diferente uma pessoa é, mais atenção ela chama , seja boa ou ruim. Passar despercebido é um motivo para chamar atenção. Não se pode mais ter gosto próprio. E o que fazemos para isso acabar?...Nada! Simplesmente nada. Nós só apoiamos e incentivamos esse pensamento, que mais parece uma doença mental que se espalha como vírus na nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário