10/18/2011

O homem não é o centro de tudo!

 
   Porque se achar o centro do universo? Porque se achar uma obra prima? Para que ser melhor? O que você ganha com o sofrimento do outro? O que a fofoca te trás?
   Nós seres humanos nos achamos o centro do mundo, do universo e de tudo que existe, mas quem disse que nós somos tão especiais? Nos achamos no direito de humilhar, de chatear e de estragar os outros e até mesmo tirar a vida de uma pessoa, mas quem nos deu esse direito? Parece que muitos setem prazer em fofocar e mentir, mas aonde isso te leva? Que vale tudo isso que o ser humano faz? Uns de nós se acham a obra prima de DEUS, os seres perfeitos. Outros se acham o nível mais avançada da vida terrestre e quem sabe até do universo, mas estamos longe de sermos tudo isso. Somos seres imperfeitos, incompletos, cheios de defeitos. Olhem as outras especies elas não matam os da própria raça nem por comida, nem vivem isoladas, não destroem a vida do outro por prazer, não tem ambição de poder. Para que tentar ser o melhor? Não adianta correr atras de poder ou do primeiro lugar e achar que é invencível e onipotente, pois quando chegar lá alguém vai te superar alguma hora, ou uma pessoa ou a morte. 
   O ser humano tem que aprender uma coisa que lhe abrira conhecimento pra varias outras coisas. O homem tem que aprender o principio da humildade, do carácter, da virtude e da bondade. Afinal o ser humano não sobrevive sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário